Enem 2025 será realizado em dois domingos em todo o Brasil, com exceção em cidades do Pará
Prova ocorre em 9 e 16 de novembro, mas em Belém, Ananindeua e Marituba será em 30 de novembro e 7 de dezembro por causa da COP30
Em uma cena marcada por dor e sobrevivência, uma menina de 5 anos foi encontrada viva após permanecer por cerca de dois dias ao lado dos corpos dos pais, vítimas de um grave acidente na BR-424, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
A família estava desaparecida desde o último sábado (27), quando havia saído de carro da zona rural de Garanhuns, a cerca de 230 quilômetros de Recife. Somente na tarde de segunda-feira (29), o choro da criança atraiu a atenção de moradores próximos, que localizaram o veículo em meio a um matagal de difícil acesso. O carro estava fora da pista, na altura do quilômetro 95 da rodovia, em uma região conhecida como Curva da Laranjeira — ponto de inúmeros acidentes fatais e já tema de debate na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
A menina foi achada com escoriações, em estado de choque, próxima às ferragens onde os corpos dos pais estavam presos. Identificados como Jobson de Lima, de 31 anos, que trabalhava como pedreiro, e Priscila Bezerra Costa, de 33 anos, vendedora, o casal não resistiu ao impacto do acidente. As informações foram confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE), que já instaurou inquérito para investigar o caso.
De acordo com a PRF, a suspeita é de que o carro tenha colidido com um cavalo que cruzava a pista, causando o capotamento do veículo até que este parasse em uma área de vegetação densa, o que dificultou sua localização. O corpo do animal também foi encontrado próximo ao local do acidente.
O automóvel possuía uma cadeirinha infantil, onde provavelmente a criança estava no momento da colisão. O resgate exigiu o uso de um guincho para içar o carro. A criança foi encaminhada ao Hospital Dom Moura, onde passou por avaliação médica. Apesar dos ferimentos leves, seu estado emocional era de choque profundo.
"A criança estava desidratada, machucada e visivelmente abalada, mas é um milagre que tenha sobrevivido," relatou um dos moradores que a encontrou.
A tragédia reacende o alerta sobre a insegurança no trecho da BR-424 entre Garanhuns e Bom Conselho, conhecido por acidentes fatais recorrentes.
Prova ocorre em 9 e 16 de novembro, mas em Belém, Ananindeua e Marituba será em 30 de novembro e 7 de dezembro por causa da COP30
Prova ocorre em 9 e 16 de novembro, mas em Belém, Ananindeua e Marituba será em 30 de novembro e 7 de dezembro por causa da COP30