Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política
Publicidade PUBLICIDADE

Renan Filho reafirma candidatura ao governo de Alagoas e recusa ser vice de Lula

Ministro dos Transportes diz que pretende disputar o governo estadual em 2026 e defende permanência de Alckmin como vice-presidente

03/10/2025 às 11:54 por Redação Plox

Durante sua participação no Fórum Brasil de Ideias, que aconteceu no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (2), o ministro dos Transportes, Renan Filho, tratou de forma direta os rumores sobre uma possível candidatura à vice-presidência na chapa de Lula em 2026.

Imagem Foto: Agência Brasil


Em seu pronunciamento, ele deixou claro que tem outros planos para o futuro político: retornar ao governo de Alagoas. "Fico lisonjeado, mas sou candidato a governador de Alagoas em 2026", declarou. O evento foi promovido pelo Grupo Voto e pelo Brazil Journal, com parceria de mídia do PlatôBR.


Ao comentar sobre a composição da chapa presidencial, Renan Filho demonstrou apoio ao atual vice-presidente, destacando seu desempenho.
"Acho que o melhor nome é o do vice-presidente [Geraldo] Alckmin, que faz um brilhante trabalho na negociação do tarifaço com os Estados Unidos\

, afirmou o ministro.


A decisão de disputar novamente o governo estadual tem uma motivação estratégica dentro do MDB. Renan Filho pretende impulsionar a campanha do pai, o senador Renan Calheiros, que buscará mais um mandato no Senado Federal.


Em relação ao cenário político nacional, Renan Filho se mostrou otimista quanto à reeleição de Lula. Segundo ele, o ambiente tem se tornado mais favorável ao governo com o crescimento da popularidade do presidente e o retorno das forças de centro-esquerda às ruas. "O presidente Lula vai ter muita chance de disputar a reeleição e ganhar. [Os dividendos políticos dos investimentos na] economia são medidos no final do governo, que é uma maratona. Você só ganha no fim. Não é na largada, é na chegada", pontuou.


Para o ministro, os frutos dos investimentos feitos ao longo dos últimos anos estão começando a aparecer, o que, segundo ele, fortalece o projeto de continuidade do atual governo.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a