Meta se pronuncia e explica o que provocou falha no Instagram e no Facebook
Andy Stone, diretor de comunicação da Meta, utilizou o X, anteriormente conhecido como Twitter, para comunicar aos usuários
Por Plox
05/03/2024 21h50 - Atualizado há 9 meses
Os serviços do Facebook, Instagram, Messenger e Threads foram restabelecidos após enfrentarem uma falha técnica global que durou aproximadamente uma hora e meia. Durante o período de interrupção, usuários em todo o mundo relataram dificuldades, principalmente com o carregamento do feed de notícias nos aplicativos pertencentes à Meta, a empresa responsável pelas plataformas. Além disso, foi reportado que alguns aplicativos se desconectavam, impedindo o login dos usuários. As plataformas da Meta, que juntas alcançam quase 4 bilhões de usuários globalmente, começaram a mostrar sinais de instabilidade por volta das 12h30, horário de Brasília, com a situação começando a ser resolvida próximo das 14 horas, conforme informações do site Downdetector.
Andy Stone, diretor de comunicação da Meta, utilizou o X, anteriormente conhecido como Twitter, para comunicar aos usuários que a interrupção foi causada por "um problema técnico", o qual impediu o acesso dos serviços para alguns indivíduos. "Resolvemos o problema o mais rápido possível para todos os que foram afetados e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", afirmou Stone às 14h19.
O reconhecimento do problema veio mais cedo, por volta das 12h50, quando Stone confirmou que a empresa estava ciente da falha e que esforços estavam sendo feitos para restaurar os serviços integralmente.