Jovem some no mar após tentar observar resgate em Ipanema
Arquiteto de 26 anos desapareceu enquanto observava salvamento no mar durante viagem ao Rio
Por Plox
06/05/2025 12h44 - Atualizado há 17 dias
Durante uma viagem ao Rio de Janeiro para assistir ao show da cantora Lady Gaga, o arquiteto Igor Sousa, de 26 anos, desapareceu após entrar no mar na Praia de Ipanema, na zona sul da capital fluminense. O caso aconteceu no domingo (4), deixando familiares e amigos em estado de angústia.

Igor viajou de Goiás acompanhado do namorado, Wesley Oliveira. O show, que ocorreu no sábado (3), era o ponto alto de uma viagem sonhada e planejada desde janeiro pelo casal. Aproveitando as últimas horas antes do voo de volta, eles decidiram passar o dia na praia.
No momento do desaparecimento, Igor teria se aproximado da água para observar uma ocorrência que chamava atenção dos banhistas. Um adolescente estava sendo resgatado pelos bombeiros com auxílio de uma moto aquática e apoio aéreo de um helicóptero. Enquanto a multidão se aglomerava em torno da cena, Igor acabou sumindo.
“Fez um tumulto, uma aglomeração muito grande, e nesse momento eu já me levantei e fiquei procurando, foi quando eu já não o vi mais. As pessoas foram dispersando, eu continuei observando, e nada do Igor”, contou Wesley. Ele ainda relembra que em outro dia da viagem Igor havia se perdido na praia, mas logo o reencontrou. “No domingo foi diferente, ele não conseguiu voltar. E eu fiquei no mesmo lugar esperando o tempo todo”, disse emocionado.
Na última vez em que foi visto, Igor usava uma sunga azul com listras brancas e um colar de pedras. Desde então, o Corpo de Bombeiros realiza buscas intensivas na região entre os postos 8 e 9 da Praia de Ipanema. As operações contam com mergulhadores, botes infláveis, drones, moto aquática e aeronaves.
O desaparecimento foi registrado na 13ª Delegacia de Polícia (Ipanema), que acompanha o caso.
Segundo levantamento recente do Corpo de Bombeiros, mais de 14 mil pessoas já foram resgatadas no mar do Rio de Janeiro apenas neste ano
.
As buscas continuam e a família segue aguardando informações com esperança.