Policiais Ambientais do Vale do Aço vão ajudar os atingidos no Rio Grande do Sul

Três militares da Polícia Ambiental do Vale do Aço foram designados para uma missão de ajuda ao Rio Grande do Sul.

Por Plox

07/05/2024 21h44 - Atualizado há 5 meses

Nesta terça-feira (7), três militares da Polícia de Meio Ambiente do Vale do Aço partiram para o Rio Grande do Sul, onde prestarão auxílio em operações de busca e salvamento em áreas alagadas. O grupo se deslocou inicialmente para a capital, Belo Horizonte, para se juntar a outros militares.

Foto: Divulgação/PMA

Os sargentos Nilton de Assis e Alessandro Zoya, juntamente com o soldado Igor Lopes, foram escolhidos para integrar a missão devido à sua agilidade e especialização em salvamento, sobrevivência e resgate. Além de fornecer alimentos e medicamentos, eles também auxiliarão no transporte de pessoas em situação de dificuldade, reforçando a segurança ao lado da Brigada Militar.

Seleção dos Militares Voluntários

Segundo o Major Átila Porto, que concedeu uma entrevista ao Plox, a missão de selecionar os três militares para a operação foi desafiadora, pois todos os militares se voluntariaram para embarcar. A equipe partiu de Ipatinga em uma viatura 4x4, levando barcos, motores, coletes e outros equipamentos.

Reforço na Segurança Após Registros de Furtos

A polícia do Rio Grande do Sul tem registrado furtos e assaltos à mão armada em bairros alagados de Porto Alegre e nas cidades vizinhas de Canoas, São Leopoldo e Sapucaia do Sul. Os assaltantes têm usado motos aquáticas e se aproveitam da escuridão causada pela suspensão do fornecimento de energia elétrica.

Major Átila Porto declarou: “Temos conhecimento da ocorrência de saques, furtos e roubos. São pessoas que estão se aproveitando das casas isoladas e abandonadas para fazer os saques. Portanto, o reforço será muito útil.”

 

 


 

Destaques