Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.


É notícia? tá no Plox

Famílias em Timóteo deixarão de depender de caminhão-pipa e terão água encanada

Deslize para os lados

Após mais de 20 anos de espera, 160 famílias do bairro Ana Rita serão beneficiadas com ligações de água através de convênio entre Prefeitura e Copasa

08/07/2025 às 20:09 por Redação Plox

Uma conquista aguardada há mais de duas décadas finalmente começa a se concretizar para 160 famílias do bairro Ana Rita, em Timóteo. A Prefeitura anunciou nesta terça-feira (08) que os moradores do núcleo Esplanada deixarão de depender do abastecimento por caminhão-pipa e, em breve, terão água encanada em suas casas.


Imagem Foto: Divulgação


A ação faz parte do processo de Regularização Fundiária promovido pelo município, e contempla melhorias estruturais fundamentais. O subsecretário de Urbanismo, Ramon Pereira, explicou que a medida é uma contrapartida municipal prevista dentro da regularização do núcleo. “Firmamos um convênio com a Copasa, por meio do programa Universaliza Minas, e a empresa será responsável pelas ligações de água”, afirmou. Ele também reforçou a importância de os moradores realizarem o cadastro para garantir o benefício.


As instalações vão atender moradores das ruas Iugoslávia, Guatemala, França e Romênia. Para terem acesso ao kit gratuito de ligação de água, é necessário que os residentes compareçam para o cadastramento. A Copasa estará no bairro no próximo sábado (12), das 14h às 17h, na Igreja Assembleia de Deus, localizada na rua Noruega, nº 41, para realizar os atendimentos individualmente.


Imagem Foto: Divulgação


O prefeito Capitão Vitor comemorou o avanço e destacou que essa é uma resposta concreta a um problema histórico. “São mais de 20 anos de promessas não cumpridas. Essa gente foi ignorada no passado pela administração pública e a gente garantiu que realizaria esse sonho deles. Além da água, vamos regularizar os imóveis, entregar escrituras e asfaltar as ruas, que ainda são de terra. Esse pesadelo está acabando”, declarou.


Segundo o prefeito, o cadastramento é obrigatório para garantir o acesso gratuito ao serviço. Quem não comparecer, poderá ter que arcar posteriormente com os custos da ligação, incluindo a compra e instalação do cavalete. Ele ainda alertou que, uma vez feitas as ligações, o abastecimento por caminhão-pipa será encerrado de forma definitiva.


Imagem Foto: Divulgação


A ação representa um marco na luta por dignidade e infraestrutura para os moradores do Esplanada, encerrando um ciclo de abandono e iniciando uma nova fase com acesso a direitos básicos garantidos.



Fique informado com o Plox

Acompanhe as últimas notícias e compartilhe esta matéria com seus amigos nas redes sociais.

Veja também
Feitas para você
Início ULTIMAS 🔥 ACONTECE Próxima