Campanha: soldado da PM está precisando de doação de sangue no HMC, em Ipatinga
Uochiton Gomes enfrenta quadro grave no Hospital Márcio Cunha e busca doadores de sangue B negativo ou O negativo
Por Plox
09/05/2024 11h38 - Atualizado há 6 meses
Na última segunda-feira, 06 de maio de 2024, o soldado da Polícia Militar, Uochiton Gomes, paciente do Hospital Márcio Cunha, apresentou uma grave hemorragia digestiva decorrente de uma úlcera bulbar volumosa. O caso exigiu intervenções médicas imediatas, combinando tratamentos medicamentosos e mecânicos para estancar a hemorragia.
Devido à severidade do sangramento, Uochiton tem recebido transfusões diárias de concentrado de hemácias, o que levou a uma necessidade urgente de doações de sangue dos tipos B negativo ou O negativo. Estes tipos sanguíneos são cruciais para a continuidade de seu tratamento, já que o paciente apresenta redução frequente nos níveis de hemácias.
Amigos e familiares fazem um apelo à comunidade para que doadores compatíveis possam contribuir neste momento crítico. "Se você é um doador de sangue compatível ou conhece alguém que seja, nos ajude! A doação de sangue é um ato de solidariedade que irá salvar uma vida", ressalta uma divulgação nas redes sociais.
Para aqueles que estão aptos e dispostos a doar, podem entrar em contato com o Hospital Márcio Cunha pelos telefones (31) 9 8480-8199 ou (33) 9 8431-9822. A participação da comunidade é vital para auxiliar na recuperação de Uochiton e de outros pacientes em situações similares.