Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox

Nikolas Ferreira supera Lula e PT em engajamento com vídeo crítico

Deputado mineiro alcançou em 1 dia quase o mesmo impacto que toda a campanha petista sobre 'pobres x ricos' em uma semana

por Redação Plox

Em meio ao embate ideológico e digital entre representantes da direita e da esquerda no Brasil, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protagonizou um episódio que expôs a força de seu alcance nas redes sociais. Com apenas um vídeo publicado no dia 7 de julho, o parlamentar conservador conseguiu gerar 88% do engajamento alcançado por toda a campanha lançada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Partido dos Trabalhadores e o governo federal ao longo de uma semana inteira.


Imagem Foto:Fotos: Mário Agra/Câmara dos Deputados| Reprodução/YouTube Lula


A campanha, iniciada no dia 2 de julho, visava reforçar o discurso de “pobres contra ricos” e envolveu pelo menos 20 conteúdos diferentes — entre vídeos, textos e fotos — publicados nas redes do PT, do presidente e de membros do governo. Os materiais, segundo levantamento feito por Marcello Natale, sócio da agência Bn3 – Marketing Baseado em Números, contaram com um investimento de até R$ 100 mil para impulsionamento.


A postagem de maior destaque foi uma imagem do presidente Lula segurando uma placa com os dizeres “taxação dos super-ricos”, durante um evento realizado na Bahia, que gerou 348 mil interações. Vídeos criados com uso de inteligência artificial também foram usados, como o “Boteco do Brasa”, que obteve 20 milhões de visualizações em quatro dias, somando 16,7 mil curtidas e 1,6 mil comentários.



Mesmo com todos esses esforços, o impacto total ainda foi inferior ao do conteúdo postado por Nikolas Ferreira. No vídeo, o deputado orienta seus seguidores a desconfiarem da ideia de que Lula seria o “pai dos pobres”. Para sustentar sua crítica, ele destaca supostos gastos do presidente e da primeira-dama Janja da Silva, como viagens e o uso de uma gravata avaliada em R$ 1.680.


Essa publicação do parlamentar alcançou, em apenas um dia, 13,2 milhões de visualizações, com expressivos 1,1 milhão de curtidas e 67,5 mil comentários — números que superaram individualmente todos os conteúdos da campanha petista.


A disparidade gerada pelo vídeo de Nikolas levantou questionamentos sobre a eficácia da comunicação oficial do governo federal frente à atuação de influenciadores políticos da oposição.


O desempenho digital do deputado mineiro se destaca por seu poder de mobilização e repercussão, refletindo também a polarização política do cenário brasileiro, especialmente quando temas econômicos e simbólicos, como os gastos pessoais de autoridades públicas, entram em pauta.



Fique informado com o Plox

Acompanhe as últimas notícias e compartilhe esta matéria com seus amigos nas redes sociais.

Veja também
Deputados mineiros travam embate sobre tarifas impostas por Trump
POLíTICA

Deputados mineiros travam embate sobre tarifas impostas por Trump

Parlamentares se enfrentam na ALMG ao discutir os impactos econômicos da decisão dos EUA e trocam acusações entre Lula e Bolsonaro

Nikolas pressiona Câmara por esclarecimentos de ex-assessor de Moraes
POLíTICA

Nikolas pressiona Câmara por esclarecimentos de ex-assessor de Moraes

Deputado pede que requerimento seja pautado e critica atuação de Alexandre de Moraes em casos recentes

Presidente do PT critica ida de Dandara à Justiça por eleição interna
POLíTICA

Presidente do PT critica ida de Dandara à Justiça por eleição interna

Humberto Costa considerou 'inaceitável' a judicialização da disputa interna e lembrou postura rígida do partido em casos semelhantes

ALMG aprova parecer favorável a projeto que obriga cardápio impresso em bares e restaurantes
POLíTICA

ALMG aprova parecer favorável a projeto que obriga cardápio impresso em bares e restaurantes

Texto prevê que estabelecimentos deverão oferecer versão física do menu para garantir o acesso de todos os consumidores