Katy Perry canta no espaço durante voo histórico da Blue Origin

Em uma jornada suborbital que durou cerca de dez minutos, cantora e outras cinco mulheres participaram da missão NS-31 da empresa de Jeff Bezos

Por Plox

14/04/2025 16h11 - Atualizado há 9 dias

Em um momento que marcou a história do turismo espacial, a cantora Katy Perry embarcou na nave New Shepard, da Blue Origin, ao lado de outras cinco mulheres, para uma viagem suborbital que aconteceu na manhã desta segunda-feira (14).


Imagem Foto: Redes Sociais


A bordo da missão denominada NS-31 — por ser o 31º lançamento da New Shepard — estiveram também a jornalista Lauren Sánchez, noiva do bilionário Jeff Bezos, proprietário da empresa aeroespacial e da Amazon. O voo decolou às 10h31 (horário de Brasília), a partir da base da Blue Origin localizada no estado do Texas, nos Estados Unidos.


A experiência durou cerca de dez minutos, tempo suficiente para que a cápsula ultrapassasse a Linha de Kárman, marco simbólico de 100 quilômetros de altitude reconhecido internacionalmente como o início do espaço. Após o pouso seguro, tanto a cápsula quanto o foguete retornaram à Terra sem incidentes.


Ao deixar a nave, Katy Perry protagonizou um dos momentos mais emocionantes da missão. Ela se ajoelhou e beijou o solo, visivelmente tocada pela experiência.
\"Estou superconectada ao amor, tão conectada ao amor. Acho que essa experiência me mostrou que você nunca sabe quanto amor está dentro de você, quanto amor você dá e o quão amado você é\"

, declarou a artista, ainda impactada pela viagem.

Durante o tempo em microgravidade, Katy cantou \"What a Wonderful World\", clássico eternizado por Louis Armstrong. Em entrevista após o voo, ela explicou sua escolha: \"Eu já cantei essa música no passado, e não tinha ideia de que a cantaria no espaço\".


A bordo da cápsula, ela foi a segunda a sair, logo após Lauren Sánchez, que foi recepcionada por Bezos com um beijo após o pouso. Minutos antes da decolagem, o bilionário apareceu em um momento de oração com a tripulação feminina, que foi acompanhada de perto por personalidades como Oprah Winfrey e membros da família Kardashian.


Horas antes do lançamento, Katy compartilhou nas redes sociais um sentimento de conexão com o propósito da missão. “Algo maior que eu está guiando esta jornada”, escreveu. Ela também contou que o formato de pena na frente da cápsula foi um sinal pessoal, já que sua mãe a chamava carinhosamente de “Feather”.


Esta foi a primeira missão espacial da história recente a contar com uma tripulação composta exclusivamente por mulheres — algo que não acontecia desde 1963, quando Valentina Tereshkova se tornou a primeira mulher a ir ao espaço sozinha, a bordo da missão Vostok 6, da União Soviética.


A Blue Origin tem investido no turismo espacial desde julho de 2021. Desde então, levou figuras como o ator William Shatner, que interpretou o Capitão Kirk na série “Jornada nas Estrelas”, ao espaço aos 90 anos de idade, tornando-se o mais velho a viver essa experiência. Em junho de 2022, o engenheiro brasileiro Victor Hespanha também embarcou em uma missão da empresa, sendo o segundo brasileiro a atingir o espaço.


Apesar de uma falha em setembro de 2022 que resultou na queda de um foguete não tripulado, a empresa retomou os voos com passageiros em maio de 2024, após quase dois anos de pausa.


O voo NS-31 marcou o 11º com presença humana da Blue Origin, elevando o número de pessoas que já viajaram a bordo da cápsula para 58.


Destaques