15/07/2025 às 12:07
por Redação Plox
15/07/2025 às 12:07
— por Redação Plox
Durante uma fiscalização de rotina realizada na noite de segunda-feira (14), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 400 quilos de maconha escondidos em meio a uma carga de carne na BR-262, em Juatuba, região central de Minas Gerais.
Foto: PRF/Divulgação
A abordagem aconteceu na altura do quilômetro 360 da rodovia, onde o caminhoneiro, de 29 anos, foi parado pelos policiais. Os agentes notaram que o lacre de segurança do baú do caminhão apresentava sinais de adulteração. Diante da suspeita, solicitaram o apoio de cães farejadores, que indicaram a presença de entorpecentes no compartimento de carga.
Para permitir a abertura do baú em condições sanitárias adequadas, o caminhão foi levado a um local apropriado. Lá, os policiais encontraram a droga escondida entre os volumes de carne — ao todo, 27 toneladas de produto foram transportadas com os entorpecentes disfarçados entre elas.
O motorista contou à PRF que pegou a maconha no estado de Rondônia, no Norte do Brasil, e que tinha como destino a cidade de Belo Horizonte. Ele alegou ainda que os donos da carga de carne não sabiam que o caminhão também transportava drogas.
Após o flagrante, o caminhoneiro foi detido e levado junto com a droga e o veículo para a sede da Polícia Federal, em Belo Horizonte, onde o caso será investigado.