15/07/2025 às 11:06
por Redação Plox
15/07/2025 às 11:06
— por Redação Plox
Uma tragédia marcou a manhã desta segunda-feira (14) em Belo Horizonte. Um menino de 11 anos morreu após ser atropelado enquanto fazia caminhada com o pai na avenida Olinto Meireles, localizada no bairro Barreiro.
Foto: Reprodução de vídeo
O responsável pelo acidente foi um motorista de 48 anos que teria sofrido um mal súbito enquanto dirigia. O veículo, desgovernado, atravessou o canteiro central da avenida e invadiu a calçada, atingindo três pessoas – entre elas, a criança e o pai.
De acordo com o tenente Devair Dias, do Batalhão de Trânsito (BPTran), o condutor trafegava em direção à Praça José Verano, mais conhecida como Praça da Febem, no momento em que passou mal. Moradores relataram que as vítimas estavam de costas para o carro no momento da colisão e não tiveram tempo de reação.
Foto: Reprodução de vídeo
O próprio motorista relatou que “apagou” antes de perder o controle do carro. “Foi uma fatalidade, pois a via é reta, sem curva ou declive”, afirmou o tenente Dias. Após recobrar a consciência, o condutor foi informado sobre a gravidade da situação e demonstrou grande abalo. Ele foi encaminhado para a delegacia.
Durante a vistoria, os agentes constataram que o automóvel envolvido no atropelamento estava com um dos pneus careca e também não possuía licenciamento atualizado.
Foto: Reprodução de vídeo
O impacto da tragédia mobilizou familiares da vítima, que foram até o local do acidente. A avó do menino passou mal ao saber da notícia e precisou ser socorrida por uma equipe do Samu e levada para um hospital. Segundo o tenente, todos os presentes estavam profundamente comovidos com a situação.
A terceira vítima, que também foi atingida pelo veículo, sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
O caso gerou forte comoção na comunidade e levantou questões sobre segurança veicular e fiscalização de condições mínimas para trafegar nas vias públicas.