Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.


É notícia? tá no Plox

Pai e filha são sequestrados em shopping de SP e criminosos roubam R$ 82 mil

Deslize para os lados

Família foi abordada no estacionamento do Shopping ABC, em Santo André; vítimas passaram quase duas horas em poder dos criminosos, que transferiram dinheiro das contas bancárias

15/07/2025 às 18:04 por Redação Plox

Um engenheiro de 60 anos e sua filha, de 24, passaram por momentos de terror na noite da última segunda-feira (14), ao serem sequestrados no estacionamento do Shopping ABC, em Santo André, na Grande São Paulo. O crime aconteceu por volta das 19h15, quando a dupla se preparava para jantar no local, em comemoração ao aniversário da jovem.


Imagem Foto: Reprodução/TV Globo

Vídeos


Dois criminosos armados, que estavam a pé, abordaram as vítimas e anunciaram o assalto. Sob ameaças, obrigaram pai e filha a retornarem para dentro do veículo. Um dos bandidos assumiu o volante, enquanto o outro se acomodou no banco de trás ao lado das vítimas.


A fuga do shopping foi facilitada pelo fato de o carro possuir TAG de estacionamento, o que dispensou a necessidade de parar para pagar tíquete. O grupo seguiu até uma rua próxima, onde um terceiro comparsa aguardava em outro veículo.



Em um dos momentos mais tensos do sequestro, as vítimas foram forçadas a trocar de carro. A todo instante, ambos foram ameaçados. Utilizando o celular do engenheiro, os criminosos realizaram uma videochamada com outro cúmplice, que os orientava sobre como acessar as contas bancárias e para quais contas os valores deveriam ser transferidos.


Durante as quase duas horas em que estiveram sob domínio dos sequestradores, foram realizados repasses bancários no valor total de R$ 82 mil. Depois desse tempo, pai e filha foram libertados nas imediações da Rua Miguel Calmon, na Vila Guarani.



O veículo da família foi encontrado abandonado na Rua Itabuna, bairro Vila Floresta. O carro será periciado, e a polícia espera encontrar impressões digitais que ajudem na identificação dos envolvidos.


O Shopping ABC informou, por meio de nota, que prestou apoio às vítimas e familiares, além de colaborar com as autoridades. As imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas e serão entregues à polícia mediante solicitação judicial.


A Secretaria da Segurança Pública confirmou que o caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Santo André e que as diligências seguem em andamento para localizar os criminosos e esclarecer os fatos.



A investigação segue com base nas imagens de segurança e nas informações prestadas pelas vítimas.



Fique informado com o Plox

Acompanhe as últimas notícias e compartilhe esta matéria com seus amigos nas redes sociais.

Veja também
Feitas para você
Início ULTIMAS 🔥 POLÍCIA Próxima