Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.


É notícia? tá no Plox

Programação interativa com borboletário, aquário e oficinas para crianças nas férias agita BH

Deslize para os lados

Atividades no zoológico da capital mineira incluem visitas guiadas, plantio de espécies e pescaria simulada entre os dias 22 e 25 de julho

15/07/2025 às 11:31 por Redação Plox

Durante o recesso escolar de julho, a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de Belo Horizonte lança o projeto “Férias nos Parques e na Zoobotânica”, com uma programação interativa voltada ao público infantil. As atividades acontecerão entre os dias 22 e 25 de julho e incluem oficinas pedagógicas, visitas aos bastidores do zoológico e experiências práticas.


Imagem Foto: Vander Bras I Prefeitura de BH


A iniciativa é direcionada a crianças a partir dos seis anos e tem como objetivo unir aprendizado e diversão. Entre os ambientes que poderão ser explorados estão o Hospital Veterinário, a cozinha dos animais, o laboratório do Aquário e o laboratório e viveiro do Borboletário. O valor das inscrições varia entre R$ 6,70 e R$ 10,15, com ingressos sendo adquiridos após cadastro prévio no site da Fundação até o dia 17 de julho.



Na terça-feira (22/7), as atividades começam pela manhã, das 9h às 11h30, com uma visita ao Hospital Veterinário e à cozinha onde são preparadas as refeições dos animais. À tarde, das 14h às 16h, o destaque será o Laboratório do Aquário, onde as crianças conhecerão o funcionamento dos tanques e sistemas de circulação de água. Na sequência, haverá a Oficina Pesque & Fale, uma pescaria simulada em tanque de areia, onde os pequenos aprenderão sobre os peixes do Rio São Francisco.



O segundo dia (23/7), será inteiramente dedicado ao Borboletário. Em dois horários, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30, os visitantes vão observar de perto as fases de desenvolvimento das borboletas e conhecer o viveiro onde os insetos vivem.


Na quinta-feira (24/7), a programação se alterna: pela manhã, as atividades voltam ao Laboratório do Aquário e à Oficina Pesque & Fale, enquanto à tarde a visita será novamente ao Hospital Veterinário e à cozinha dos animais.


Encerrando o ciclo, na sexta-feira (25/7), os participantes terão a Oficina de Plantio de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC’s) e/ou plantas ornamentais. A atividade será realizada nos dois turnos e tem como intuito incentivar hábitos alimentares diversificados, além de apresentar plantas pouco conhecidas ao público infantil. Para participar, é necessário levar embalagens recicláveis como potes de sorvete, caixas de leite ou garrafas PET cortadas, que serão usadas como suportes de plantio.



A entrada com veículos no espaço também é paga. A meia-entrada é garantida para crianças e jovens de 5 a 20 anos, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com deficiência e estudantes de 21 a 59 anos, desde que apresentem documentação. Já a gratuidade é destinada a crianças até 4 anos, pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e alunos de instituições públicas de ensino, desde que em visitas em grupo previamente agendadas por meio de instituições públicas de saúde ou assistência social.



Fique informado com o Plox

Acompanhe as últimas notícias e compartilhe esta matéria com seus amigos nas redes sociais.

Veja também
Feitas para você
Início ULTIMAS 🔥 LAZER Próxima