
PF apura suposta sonegação fiscal no Corinthians
Clube paulista é investigado por possíveis irregularidades tributárias entre as gestões de Duilio Monteiro e Augusto Melo
Daniel Alves, ex-lateral da Seleção Brasileira, conquistou uma importante vitória na Justiça Espanhola e terá direito a reaver a quantia de 628 mil euros, o que corresponde a cerca de R$ 4 milhões na cotação atual.
O montante havia sido bloqueado como parte de um processo movido por sua ex-esposa, Dinorah Santana, com quem foi casado por dez anos e teve dois filhos: Daniel Filho e Victória Alves. Dinorah alegava que o jogador deixou de cumprir suas obrigações de pensão alimentícia desde 2011, ano da separação.
Contudo, segundo o jornal espanhol Marca, o Tribunal de Justiça da Catalunha concluiu que o atleta cumpriu corretamente os termos do acordo estabelecido. A corte rejeitou as acusações feitas por Dinorah e determinou a devolução integral do valor bloqueado.
Além disso, a decisão inclui a obrigatoriedade de Dinorah reembolsar todos os custos legais arcados por Daniel Alves durante o processo, que também tramita paralelamente na Justiça brasileira.
Este não é o único processo envolvendo o jogador. Em março de 2025, Daniel Alves foi absolvido pela Justiça da Espanha da acusação de estupro, após ter sido condenado inicialmente a quatro anos e meio de prisão. Ele foi acusado de violentar uma jovem de 22 anos em uma boate de Barcelona, fato ocorrido em janeiro de 2023.
Daniel ficou preso por 430 dias, sendo liberado em março de 2024, após pagamento de fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). A Justiça concedeu ao brasileiro o direito de aguardar em liberdade o julgamento dos recursos.
O caso também havia estipulado, além da pena de prisão, liberdade supervisionada por cinco anos, uma indenização de 150 mil euros e a proibição de contato com a vítima por nove anos. As custas processuais também ficaram sob responsabilidade do jogador.
Durante o julgamento, Daniel Alves chorou e afirmou ter consumido bebida alcoólica, negando a violência.
Na carreira, Daniel Alves, hoje com 40 anos, atuou em grandes clubes como Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus, PSG, São Paulo e Pumas, além de ter defendido a Seleção Brasileira entre 2006 e 2022.
Acompanhe as últimas notícias e compartilhe esta matéria com seus amigos nas redes sociais.
Clube paulista é investigado por possíveis irregularidades tributárias entre as gestões de Duilio Monteiro e Augusto Melo
Equipe portuguesa é hostilizada no Aeroporto Francisco Sá Carneiro após campanha decepcionante na competição internacional
Bombeiros usam helicóptero e embarcações para resgatar dezenas de pessoas empurradas pelo vento na Zona Sul do Rio
Alex Chiu, de 41 anos, escalava sem o uso de corda quando sofreu o acidente fatal em ponto crítico da montanha
Após sete anos, Pedro Parreiras recebe pena de 34 anos e 7 meses por matar Marina Parreiras na frente do filho
Apresentador foi internado às pressas em hospital de São Paulo após exames revelarem câncer
Ator foi encontrado morto em sua casa em Malibu; polícia investiga, mas indícios apontam para morte natural
Documentário de três episódios revela bastidores do crime e julgamento de Paulo Cupertino, condenado por matar o ator e seus pais