Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.


É notícia? tá no Plox

Bolsonaro posta foto com Trump e Netanyahu após ofensiva dos EUA

Deslize para os lados

Publicação acontece após ataque americano a instalações nucleares iranianas; Irã ameaça fechar Estreito de Ormuz

22/06/2025 às 17:16 por Redação Plox

Após o ataque realizado por forças americanas contra instalações nucleares localizadas no Irã, o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a movimentar as redes sociais ao divulgar neste domingo (22) imagens em que aparece ao lado de dois líderes internacionais: Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, e Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel.


Imagem Foto: Presidência


As imagens compartilhadas vieram acompanhadas de uma frase que Bolsonaro tem reiterado em encontros com seus apoiadores, relacionada às eleições legislativas de 2026.
“Dê-me 50% da Câmara e 50% do Senado que eu mudo o destino do Brasil”, escreveu o ex-mandatário, reforçando sua retórica política para o próximo pleito.


A publicação acontece em um contexto de forte tensão geopolítica. A ofensiva americana gerou resposta imediata do Parlamento iraniano, que aprovou neste domingo o fechamento do Estreito de Ormuz, uma das rotas marítimas mais estratégicas do mundo por onde circulam cerca de 20% do petróleo e gás natural consumidos globalmente. Apesar disso, a medida ainda precisa da aprovação do Conselho Supremo de Segurança Nacional e do líder supremo do país, aiatolá Ali Khamenei, para ser efetivada.



A publicação de Bolsonaro reforça sua proximidade com os líderes dos Estados Unidos e de Israel, dois dos principais antagonistas do regime iraniano. Esse alinhamento ideológico e diplomático tem sido uma das marcas da trajetória internacional do ex-presidente brasileiro, especialmente durante e após seu mandato.



Fique informado com o Plox

Acompanhe as últimas notícias e compartilhe esta matéria com seus amigos nas redes sociais.

Veja também
Feitas para você
Início ULTIMAS 🔥 POLÍTICA Próxima