Lula cogita nomear Rogério Favreto para o STF com a aposentadoria antecipada de Barroso
Presidente avalia escolha de desembargador conhecido por decisão em favor de sua soltura em 2018, enquanto setores pressionam por mais mulheres na Corte
O Cruzeiro brilhou no Mineirão neste sábado (23) e venceu o Internacional por 2 a 1 em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time mineiro foram marcados por Matheus Pereira e Kaio Jorge, ambos em lances de grande categoria. Tabata descontou para os visitantes.
Com o resultado, a equipe comandada por Leonardo Jardim chegou a 41 pontos, superou o Palmeiras e assumiu a segunda colocação na tabela, ficando apenas dois pontos atrás do Flamengo, líder com 43. Já o Internacional permaneceu com 24 pontos em 20 partidas disputadas.
Primeiro Tempo com Emoção
O placar foi inaugurado aos 18 minutos da etapa inicial. Após boa jogada pela esquerda, Wanderson fez o passe para Matheus Pereira, que finalizou de primeira e encobriu o goleiro Rochet, marcando um golaço para abrir o placar.
Pouco depois, aos 23 minutos, Tabata empatou para o Internacional. Ele recebeu sob pressão, conseguiu se desvencilhar da marcação e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro Cássio.
Antes do intervalo, o Cruzeiro teve novas oportunidades para ampliar, com Romero e Wanderson obrigando Rochet a fazer boas defesas.
Golaço Decisivo na Segunda Etapa
O segundo tempo começou com o Cruzeiro mais agressivo. E foi recompensado aos 12 minutos, quando Kaio Jorge, dentro da área, teve tranquilidade para encobrir Rochet e colocar os donos da casa novamente em vantagem.
O Internacional tentou reagir, mas teve dificuldades para finalizar. Foram apenas quatro finalizações coloradas durante toda a partida, contra 15 do Cruzeiro.
Expulsão de Borré
No fim da partida, o atacante Borré, que entrou no segundo tempo, foi expulso por uma entrada perigosa. Após sofrer falta de Christian, o colombiano revidou com um carrinho alto, atingindo o adversário na altura do joelho. O árbitro Matheus Delgado Candançan não hesitou e mostrou o cartão vermelho direto.
Próximos Compromissos
Na próxima quarta-feira (27), o Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG no primeiro clássico das quartas de final da Copa do Brasil, às 19h30, fora de casa. O Internacional, por sua vez, volta a campo no domingo (31), às 20h30, contra o Fortaleza no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Ficha técnica
Cruzeiro 2 x 1 Internacional
Competição: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Local: Estádio Mineirão, Minas Gerais
Data e hora: sábado (23), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Gols:
Cruzeiro: Matheus Pereira (18'/1ºT), Kaio Jorge (12'/2ºT)
Internacional: Tabata (23'/1ºT)
Cartões Amarelos:
Cruzeiro: Romero
Internacional: Tabata, Juninho, Bernabei, Vitão, Gustavo Prado
Cartão Vermelho:
Internacional: Borré
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo), Christian; Matheus Pereira (Gabigol), Kaio Jorge (Kenji), Wanderson (Matheus Henrique). Técnico: Leonardo Jardim
Internacional: Rochet; Aguirre, Juninho, Vitão, Bernabei; Richard (Luis Otávio), Alan Rodríguez (Raykkonen), Tabata (Gustavo Prado); Wesley (Carbonero), Alan Patrick, Ricardo Mathias (Borré). Técnico: Roger Machado
Presidente avalia escolha de desembargador conhecido por decisão em favor de sua soltura em 2018, enquanto setores pressionam por mais mulheres na Corte
Presidente avalia escolha de desembargador conhecido por decisão em favor de sua soltura em 2018, enquanto setores pressionam por mais mulheres na Corte