Crianças são encontradas sozinhas em casa em Ipatinga; mãe não foi localizada
Diante da situação de risco, especialmente considerando que a mais velha das crianças tem apenas 8 anos e um dos irmãos é uma criança especial, os policiais acionaram o Conselho Tutelar
Por Plox
24/05/2024 09h20 - Atualizado há 6 meses
Na madrugada dessa quinta-feira (23), por volta das 01h49, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de abandono de menores na Rua Boston, bairro Bethânia, em Ipatinga. A denúncia, feita por um solicitante que não estava no local, relatava que três crianças haviam sido deixadas sozinhas em casa pela mãe.
Ao chegarem ao local, os policiais foram atendidos por uma criança de 8 anos. A menina, visivelmente nervosa, informou que sua mãe havia saído recentemente e que ela estava cuidando de seus irmãos, de 6 e 3 anos. A criança mencionou que sua avó, que mora na casa em frente, estava dormindo e não poderia ajudar no momento. A menina, demonstrando desespero, correu para chamar sua tia, que mora nas proximidades.
Enquanto a criança buscava ajuda, os policiais conversaram com a vizinha, que confirmou não ter nenhum parentesco com as crianças e desconhecer o paradeiro da mãe delas. Pouco tempo depois, a criança retornou acompanhada de sua tia, que também não sabia onde sua irmã poderia estar. A tia tentou contatar a mãe por telefone, mas não obteve sucesso.
Diante da situação de risco, especialmente considerando que a mais velha das crianças tem apenas 8 anos e um dos irmãos é uma criança especial, os policiais acionaram o Conselho Tutelar. Contudo, não conseguiram contato imediato. Assim, as crianças foram deixadas sob os cuidados de sua tia.
Os dados da mãe e das crianças foram repassados pela tia, mas até o momento, a localização da mãe e os motivos do abandono não foram descobertos.