Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia
Publicidade PUBLICIDADE

Polícia apreende mais de 100 garrafas de bebida suspeita em bar de São Paulo

Estabelecimento na região dos Jardins foi alvo de fiscalização após cliente relatar perda de visão; casos de intoxicação por metanol já somam três mortes no estado

29/09/2025 às 22:25 por Redação Plox

Uma operação conjunta entre o Centro de Vigilância Sanitária do Estado, a Polícia Civil e a Covisa, da Prefeitura de São Paulo, resultou na apreensão de mais de cem garrafas de bebidas destiladas em um bar localizado na alameda Lorena, região dos Jardins, na capital paulista. A ação ocorreu nesta segunda-feira (29), após relatos de intoxicação por metanol em diferentes pontos da cidade.

Imagem Foto: FREPIK


De acordo com as autoridades, além da apreensão, o local foi autuado porque mantinha produtos sem rótulo e os responsáveis não conseguiram comprovar a origem das bebidas. O nome do estabelecimento não foi divulgado. Entre as vítimas, está a designer de interiores Rhadarani Domingos, que relatou ter perdido a visão após consumir três caipirinhas no bar. Em entrevista ao Fantástico, ela desabafou:
"Não estou enxergando nada\

Até o momento, seis casos de intoxicação foram confirmados no estado, resultando em três mortes. Pelo menos outros dez pacientes seguem em investigação na capital. O metanol, substância altamente tóxica, pode comprometer o fígado, além de provocar danos irreversíveis no nervo ótico, levando à cegueira.


A operação não se restringiu ao bairro nobre. Durante a tarde desta segunda-feira, agentes também estiveram em um bar na Mooca, zona leste da cidade, onde a fiscalização prossegue. Nenhum dos locais fiscalizados teve o nome tornado público.


Os episódios mais graves começaram no final de agosto, quando cinco jovens entre 23 e 27 anos sofreram intoxicação após ingerirem gim supostamente adulterado. O grupo relatou ter comprado a bebida em uma adega localizada no Jardim Guanhembú, região sul da cidade, próxima ao Sesc Interlagos. Quatro deles precisaram de atendimento hospitalar, e um permanece em coma.


As investigações seguem em andamento, e as autoridades alertam para que consumidores evitem o consumo de bebidas sem procedência clara, já que o risco de adulteração pode ser fatal.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a